AGENDA DE SHOWS

Fique por dentro da agenda de shows do Tiago.

CONFIRA

OUTROS DEDILHAM VIOLÕES

Saiba como tocar as canções do Tiago Iorc com vídeo aulas bem feitas e simples.

CONFIRA

GRUPO NO FACEBOOK

Faça parte do nosso grupo no Facebook, compartilhe fotos, vídeos e experiências com outros fãs.

PARTICIPE

SPOTIFY

Acompanhe a discografia completa do Tiago Iorc no Spotify. Seu último álbum, 'Troco Likes' está disponível.

OUÇA

DÚVIDAS

Alguma dúvida ou, simplesmente, gostaria de fazer contato conosco?

ENVIE UM E-MAIL
Siga-nos
no Instagram
@tiagoiorconline.

BIOGRAFIA

Nascido em Brasília, mas radicado em Curitiba, Tiago saiu do país pela primeira vez com apenas 10 meses de idade, e ficou até os 5 anos morando na Inglaterra . Filho caçula de gaúchos, Tiago tem três irmãos e se encantou pela música aos oito anos de idade. Também morou na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Ganhou notoriedade musical ao cantar "Scared" em um festival de música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde estudava publicidade. No ano seguinte, a música fez parte da trilha sonora da novela Duas Caras. Em 2008, a música Blame fez parte da trilha sonora da novela de João Emanuel Carneiro, A Favorita. A música também foi tema da campanha Outono/Inverno da marca Renner. Em 2009, a regravação de "My Girl" virou um sucesso na novela de Manoel Carlos,Viver a Vida. Em 2010, foi a vez de "Gave Me a Name" entrar como tema da novela A Vida da Gente. Em Malhação, suas músicas sempre fazem parte da trilha sonora como, "Fine" em 2011, "Story of Man" em 2012, e "Nothing But a Song" em 2007, essa última culminou no lançamento do seu primeiro disco Let Yourself In pela gravadora SLAP - seu disco também foi lançado no Japão pela Victor Entertainment, onde a canção "Nothing But a Song" chegou à 19ª posição da Billboard Japonesa - e na Coreia do Sul, onde o público o elegeu Melhor Artista Estrangeiro por sua apresentação no Grant Mint Festival de 2010.

Tiago compõe suas próprias canções, todas em inglês, ele disse que assim consegue expressar-se melhor e passar o real sentimento da música do que em português. Seu segundo disco de estúdio Umbilical foi gravado no Rio de Janeiro e em Nova York, e contou com a produção do norte-americano Andy Chase, que já trabalhou com a banda de rock alternativo The Smashing Pumpkins. Além do Brasil, o disco foi lançado na Coreia do Sul, Portugal, Estados Unidos e Japão. Em 2013, Tiago lançou seu terceiro álbum, Zeski, com músicas em inglês e português, do qual foram divulgados como singles "It's a Fluke", "Música Inédita", que conta com a participação da cantora Maria Gadú, e "Forasteiro", com a participação de Silva, além do cover da banda Legião Urbana, "Tempo Perdido". Em 2015, gravou um cover da canção "What a Wonderful World", como tema de abertura da telenovela Sete Vidas.

Em maio de 2015, Tiago anunciou nas redes socais a arte da capa de seu quarto álbum de estúdio, intitulado Troco Likes. Dias depois, a música "Coisa Linda" foi lançada como carro-chefe de seu novo disco.  O disco foi lançado no dia 10 de julho de 2015 pelo Spotify. A música "Alexandria", do disco Troco Likes, foi composta em parceria com Humberto Gessinger.

14 comentários: