Site constituído por fãs

Entre em contato conosco para qualquer dúvida ou ajuda.

CLIQUE AQUI

AGENDA DE SHOWS

Fique por dentro da agenda de shows do Tiago.

CONFIRA

OUTROS DEDILHAM VIOLÕES

Saiba como tocar as canções do Tiago Iorc com vídeo aulas bem feitas e simples.

CONFIRA

GRUPO NO FACEBOOK

Faça parte do nosso grupo no Facebook, compartilhe fotos, vídeos e experiências com outros fãs.

PARTICIPE

DÚVIDAS

Alguma dúvida ou, simplesmente, gostaria de fazer contato conosco?

ENVIE UM E-MAIL
Siga-nos
no Instagram
@tiagoiorconline.

REVIEW: Troco Likes





















Tiago Iorc vem surpreendendo a todos com o seu quarto álbum desde o anúncio do título: “Troco Likes”. Por diversas vezes, fiquei indagando a mim mesma sobre o que viria nessa nova etapa. De cara, uma vertente de Iorc que vem me agradando, e sei que muitos compartilham de uma mesma opinião: canções em português. É muito interessante ver um artista que por muito tempo, conquistou a todos com belas letras em inglês e ao mesmo tempo sentir aquele feeling de reconquista ao ouvi-lo cantar em sua língua mãe. O Zeski deu uma boa prévia da incrível capacidade de criação que Tiago tem, e confesso que manter um nível racional para expressar com palavras o que o Troco Likes é não é nada fácil. Darei o máximo de mim!

A música Alexandria é a que abre o álbum. Um boom enorme logo de cara com a maneira tão agradável que Tiago imposta sua voz em uma canção mais pop. Muito reverb e uma batida acolhedora. Essa música tem um tom reflexivo, porém de um jeito sereno e que de fato leva a pensar: “nossa, isso realmente faz muito sentido!”. Uma ótima pedida para aquele tipo de dia em que a gente se sente cansado, desmotivado e ‘dasapaixonado’ pela vida.

Amei Te Ver é de longe uma das minhas favoritas. Muito antes de escutar eu já me apaixonei pelo título. O primeiro contato com a música apenas correspondeu meus sentimentos. Sem enunciar quaisquer comparações, o riff inicial traz referências ao típico arranjo da MPB. Na letra, um eu-lírico plenamente apaixonado, encantado e que não faz questão nenhuma de esconder todo esse amor. Lindo não?! Ao mesmo tempo um clima urgente, que demostra toda a necessidade e importância que esse amor tem. AMEI! Aposto muitas fichas que essa música vai embalar a história de muita gente.

Mil Razões é como se Tiago elencasse uma série de motivos para mostrar que sim: existe uma pessoa certa e essa pessoa tem convicção nisso. Nos momentos, na convivência é onde se encontra essa convicção. A música é sobre certeza e persuasão. Quantas vezes, mesmo quando tudo dá certo a gente é a parte que desacredita não é mesmo?! Mil Razões te mostra que você deve acreditar!

Entrando em uma atmosfera mais introspectiva, Tiago mostra um lado imperfeito - say wuut???- com Eu Errei. Essa música, começa com um arranjo de violão bem peculiar dizendo “Eu errei por gostar um pouco demais”. Tal erro, talvez tenha sido por se entregar demais e desaparecer em um outro alguém. É uma projeção de falhas pessoais com outra pessoa. Todo mundo erra.

De Todas As Coisas tem um tom de gratidão, de um ser humano leve e sem pressa, que ama a vida e o que ela proporciona. É uma fase de boas nuances, expectativas e sobre estar bem consigo mesmo.

Coisa Linda é o primeiro single do cd. O que era um bordão tornou-se canção, essa que por sua vez é em sua concepção apaixonada por natureza. Até o mais duro dos corações se atenua num tom mais breve. “Se a beleza mora no olhar, no meu você chegou e resolveu ficar”.

Bossa mostra que todo mundo é diferente, singular e ao mesmo tempo tem sua importância no mundo. Ninguém é mais relevante que o outro. Ninguém detém a verdade. “As pessoas não precisam ser iguais as outras”.

Cataflor é uma justaposição de palavras muito adequada. É uma série de referências da natureza e seu jeito singelo ao ser amado. A música conta com um lindo arranjo de cordas, que faz da canção ainda mais leve e convidativa.

Liberdade Ou Solidão tem a dualidade que a vida pode ser. É bom cultivar sonhos, é saudável. Por diversas vezes a busca por algo remete a uma série de dúvidas, que só poderão ser respondidas quando se oferece a oportunidade ao tempo. Tiago mostra isso nessa canção.

Sol Que Faltava é justamente “só o que faltava” para ser o desfecho desse trabalho. É uma música com uma alma e arranjo leves, genuínos. Tudo isso só é possível num contexto real, quando a gente deixa fluir. Permita-se.

O álbum conta com uma faixa bônus em inglês chamada Till I’m Old And Gray. Uma vibe folk e com muita emoção a cada palavra. Todas as promessas que eu-lírico faz parecem já estar sendo cumpridas pelo simples fato dele passar tamanha segurança naquilo que fala e faz. Como não se apaixonar?

Com plena certeza esse disco é uma das maiores revelações do primeiro semestre de 2015. Trará excelentes frutos, uma vez que Tiago Iorc conta com um público fiel, dedicado e que se multiplica a cada turnê no país e mundo afora. Ouça o Troco Likes. Mostre a um amigo. Dedique alguma canção a alguém que você ama.  


Rayssa Lopes

3 comentários:

  1. Sinceramente gente. Fiquei decepcionada com esse álbum do Tiago. Não consigo não dizer isso. Adoro o Tiago de paixão, porém acho que ele começou a ficar um pouco desleixado com os shows, as músicas. Do álbum todo gostei apenas de duas músicas e muito mal. Acho essa pegada pop ruim para o Tiago, pois o que eu vi que diferenciava ele era exatamente esse tom de voz mais leve, do qual a voz dele se encaixa perfeitamente. O instrumental eu adorei! porém as letras estão muito pobres, e muito direcionadas. Eu até entendo essa fase boa dele com namorada, e fico contente por ele, e querendo agradar as pessoas cantando pt, mas eu senti falta daquela poesia, que ás vezes a gente nem entende todas as nuances, mas sente no coração. Aquela música que traz paz. É uma inovação sim, porém não acho que esteja dando certo.
    Ano passado fui em um show aqui do rj num teatro em botafogo e sai de lá um pouco decepcionada. O espaço do show não cabia a quantidade de gente que eles venderam ingresso. Consegui apenas um ingresso lá atrás, e tinha gente sentando em cadeira de plástico, tipo essas de bar sabe? achei um descaso aquilo, e ai interpretei como ganancioso a intenção do show... até pq ele cantou algumas canções variadas, mas sempre com as mesmas brincadeiras de palco, não inovou e eu achei a turnê voz e violão, uma coisa para enganar bobo. Espero que as próximas canções do Tiago sejam mais bem arranjadas como em umbilical e zeski. Beijos e abraços gente boa. Ótimo site o de vcs! <3

    ResponderExcluir